sábado, 30 de janeiro de 2010

Plano de Actividades e Orçamento 2008

Ex.mo Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Municipal e restantes membros da mesma
Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima
Ex.mos Senhores Vereadores
Membros da Assembleia Municipal
Senhoras e senhores:

Assunto: Plano de Actividades e Orçamento.

Este plano, de facto, não é o nosso.
Há um ano atrás o Sr. Presidente da Câmara Municipal acusou o PSD de não ter apresentado propostas para a elaboração do Plano de Actividades. Foi-lhe prometido que este ano não iria suceder o mesmo e isso foi cumprido.
Neste ano o PSD apresentou um conjunto de propostas (cerca de 20). Sabem quantas integraram o Plano? Mais ou menos meia.
Valerá a pena entregar propostas a quem pensa ser dono e senhor de toda a razão?
Consideramos que o mal é não haver sensibilidade para perceber e aceitar a diferença. O mal é não haver equilíbrio e não saber ouvir.
O nosso vereador eleito absteve-se, aquando da votação em reunião de Câmara, e nós, membros da Assembleia eleitos pelo PSD, estamos solidários com ele e com a sua argumentação, respeitando integramente a sua posição. Contudo, dada a falta de consideração que tiveram pelas propostas entretanto apresentadas, na reunião preparatória desta Assembleia Municipal decidimos, por unanimidade, que o nosso voto não pode ser outro a não ser o voto contra.
Votamos contra porque não nos revemos neste plano e nesta política.
No próximo ano vamos voltar a enviar propostas, só que com uma diferença, vamos torná-las públicas para que a população limiana saiba qual é a verdadeira diferença entre o Vosso plano e o Nosso plano de actividades.

Ponte de Lima, 15 de Dezembro de 2007

O membro da Assembleia Municipal

José Nuno Torres Magalhães Vieira de Araújo

Sem comentários: