sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Madredeus em Ponte de Lima

Ex.mo Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Municipal e restantes membros da mesma
Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima
Ex.mos Senhores Vereadores
Membros da Assembleia Municipal
Senhoras e senhores:

Intervenho em nome do Partido Social Democrata.

Sinto orgulho em ser Limiano e em ver o nome de Ponte de Lima na comunicação social quando se trata do bom nome do concelho. Nem sempre nos podemos alegrar por ver Ponte de Lima na rádio e nos jornais, pois nem todos os Limianos contribuem para tal, no entanto, permitam-me salientar que gostei de ver o nome de Ponte de Lima associado à digressão nacional que os Madredeus fizeram pelo país. Bem haja a organização!

Congratulo-me com a Câmara Municipal pela organização do espectáculo. Creio mesmo que é um tipo de actividade que pode e deve ser repetida. Actividades desta natureza contribuem para um enriquecimento socio-cultural e permitem à população um maior desenvolvimento. Pena é que este desenvolvimento seja só para alguns, pois o preço de 3.000$00 do bilhete parece-me desajustado num concelho que revela carências socio-económicas.

Qual é a razão que a organização nos dá para colocar tão elevado preço nos bilhetes? Noutros locais do país o preço foi bastante inferior ao praticado em Ponte de Lima.

Na Praia do Arnado, local onde decorreu o concerto, havia cadeiras com pele destinadas a convidados. Havia entradas VIP. Gostaríamos de saber, qual o critério que a Câmara utilizou para conceder esses acessos.

Quem são os VIP de Ponte de Lima? Não é a actividade da Câmara Municipal?
Nenhum executivo camarário sobrevive e consegue um bom mandato, sem a colaboração e o empenho dos Presidentes da Junta. Estes senhores são, para mim, o verdadeiro pulmão, o verdadeiro pilar. Qual o executivo camarário que consegue desenvolver um concelho, todas as freguesias, sem presidentes da junta dedicados. Meus senhores, o PSD sente-se indignado, não só por verificar que só alguns presidentes de junta são convidados para conferências de imprensa, mas também por verificar que não são convidados para serem VIP em actividades da Câmara Municipal. Queremos um concelho para todos.
Interrogamos a Câmara Municipal porque uma das funções da Assembleia Municipal é fiscalizar.
Ponte de Lima, 4 de Setembro de 1999
José Nuno Torres Magalhães Vieira de Araújo

Sem comentários: